Na última sexta-feira, 26 , Monte Negro recebeu a aula inaugural da Polícia Militar Mirim (PMM), projeto social voltado à inclusão e formação cidadã de crianças e adolescentes de 11 a 17 anos. A cerimônia contou com a presença de autoridades civis e militares, entre elas, a secretária da Seas e primeira-dama, Luana Rocha, o comandante-geral da PM, coronel Régis Braguin, delegado Hélio Gomes, secretário adjunto da Sesdec, além do major PM Juliano Pereira, autoridade do 7º Batalhão.
Regulamentada pela Lei Municipal nº 1.795/2025, a PMM de Monte Negro iniciou suas atividades no dia 1º de agosto com uma turma de 34 alunos em formação no curso de Soldados da PMM. O programa, custeado pela Seas por meio do Programa Criança Protegida, garante uniformes, transporte e recursos pedagógicos, assegurando continuidade e qualidade. As aulas acontecem em espaços cedidos pelo município, que já destinou terreno no Espaço Multiuso João Mineiro para a futura sede própria.
Durante a solenidade, as autoridades destacaram a importância social do projeto, que alia disciplina, hierarquia e valores éticos à prevenção da criminalidade. Para as famílias e os novos alunos, a Polícia Militar Mirim representa não apenas oportunidade de crescimento, mas também esperança de um futuro mais seguro e cidadão para Monte Negro.
Texto: P-5 do 7º BPM / Sargento PM Caroline
Fonte e foto: P5
