Na noite do último domingo (12), uma ação rápida da guarnição do 1º Batalhão de Polícia Militar resultou na prisão de dois homens e na apreensão de entorpecentes e objetos de procedência duvidosa, após uma tentativa de homicídio ocorrida em uma residência na zona urbana de Porto Velho.
A equipe policial, foi acionada pelo Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo com vítima ferida.
No local, os militares encontraram uma mulher com ferimento na perna esquerda, proveniente de possível disparo de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e socorreu a vítima ao Hospital João Paulo II.
Segundo relatos das testemunhas, o grupo estava na área da residência quando dois homens em uma motocicleta passaram pelo local, retornaram em seguida e efetuaram diversos disparos, atingindo a mulher. Após o ataque, os autores fugiram tomando rumo ignorado.
Durante o atendimento, os policiais realizaram buscas no imóvel e localizaram drogas, dinheiro e diversos objetos suspeitos. Um dos homens que se identificou e apresentou comportamento suspeito, após revista pessoal, foi encontrada uma tornozeleira eletrônica.
Com averiguação posterior, os policiais descobriram que o verdadeiro nome do suspeito, no qual estava fora da rota permitida pela Justiça. Ele afirmou que estava no local para comprar drogas, em companhia de sua esposa, a vítima dos disparos.
Diante dos fatos, T. W. N. e o outro envolvido, P. X. G., receberam voz de prisão, tiveram seus direitos constitucionais lidos e foram conduzidos à Central de Flagrantes para as providências legais.
Imagens e texto: P5 do 1° BPM
Fonte: Polícia Militar