Casal é preso após denúncia de intenso tráfico de entorpecentes em vila de apartamentos, enquanto menor estava no local.
Na noite do dia 10 de outubro de 2025, a guarnição BPTAR 01, recebeu informações do Núcleo de Inteligência (NI) sobre um ponto de comercialização de drogas em uma vila de apartamentos no bairro Costa e Silva em Porto Velho. O local apresentava intenso movimento de pessoas e indícios de tráfico ilícito de drogas, incluindo publicações em redes sociais com imagens de entorpecentes e balanças de precisão.
Com o apoio das guarnições do BPTAR Comando e GIRO, os policiais deslocaram-se ao endereço informado e flagraram o portão da vila aberto, com um indivíduo tentando fugir. Durante o acompanhamento tático, foi observada uma edícula com uma mesa cheia de drogas e balanças, correspondendo às imagens previamente analisadas.
No apartamento do homem e da mulher, onde se encontrava também a filha do casal, foram localizados diversos papelotes de drogas, materiais para embalagem e fracionamento, além de substâncias tóxicas como loló. No quarto do outro individuo, que conseguiu fugir do local, foram encontrados simulacro de pistola, pequenas porções de drogas, embalagens plásticas e frascos de spray anti-respingo usados para inalação de substâncias tóxicas.
Foram apreendidos:
168,9 g de maconha;
17,3 g de crack;
09 comprimidos de ecstasy;
06 frascos de spray anti-respingo;
Duas balanças de precisão;
Simulacro de pistola;
Documentos de terceiros, possivelmente de furto ou roubo;
Objetos e pertences ligados aos suspeitos.
Diante das evidências, o casal foi preso em flagrante e tiveram seus direitos constitucionais lidos. Toda a ação foi conduzida respeitando garantias legais e integridade dos envolvidos, com destaque para a presença de menor de idade no local, reforçando a gravidade do crime.
A ação demonstra o comprometimento do policiais no combate ao tráfico de drogas, proteção de menores e manutenção da ordem pública em Porto Velho.
Imagens e texto: P5 do 1° BPM
Fonte: Polícia Militar