A ação ocorreu na manhã de sábado (18), em área de preservação ambiental de Porto Velho, após abordagem a motociclista em atitude suspeita.
Na manhã do dia 18 de outubro de 2025, uma guarnição de Policiamento Ambiental que realizava patrulhamento na Estação Ecológica Três Irmãos, zona rural de Porto Velho (RO), apreendeu uma espingarda calibre 20 e cinco cartuchos intactos durante uma abordagem a um motociclista em atitude suspeita.
A equipe, que percorria o Travessão Principal, quando avistou uma motocicleta transitando de forma irregular. Foi dada ordem de parada e realizada a abordagem ao condutor.
Durante a verificação, os policiais constataram que o homem transportava uma espingarda desmontada, sem numeração, além de cinco munições calibre .20. Ao ser questionado sobre a posse e o registro da arma, o abordado informou não possuir documentação nem autorização para o porte.
Diante da constatação do crime de porte ilegal de arma de fogo, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes de Porto Velho. A motocicleta utilizada permaneceu no local, sob responsabilidade do proprietário de um comércio rural, em razão da falta de meios para transporte.
A Polícia Militar reforça que continuará com o patrulhamento intensivo nas áreas de preservação, visando à prevenção de crimes ambientais e porte irregular de armas na região.
Texto: P5 1º BPM
Fonte: Polícia Militar de Rondônia