Polícia Militar apreende arma de fogo e prende dois suspeitos em distribuidora de bebidas em Chupinguaia (RO)

Na noite da última sexta-feira (7), por volta das 19h40, uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de uma arma de fogo em um estabelecimento comercial localizado na avenida Tancredo Neves, em Chupinguaia. De acordo com o boletim policial, durante patrulhamento ostensivo, a guarnição avistou um homem identificado pelas iniciais W.C.S. nas dependências de uma distribuidora de bebidas.

Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito teria demonstrado nervosismo e foi visto entregando uma sacola e um capacete a K.S.M., proprietária do local. Diante da atitude suspeita, os policiais realizaram a abordagem e a revista pessoal dos presentes.

Questionada sobre o conteúdo da sacola, K.S.M. afirmou desconhecer o que havia em seu interior. Com autorização da comerciante, os militares entraram no estabelecimento e localizaram o capacete e a sacola, que continham uma arma de fogo do tipo garrucha calibre .36, um cartucho intacto do mesmo calibre e uma machadinha. Ao ser questionado, W.C.S. admitiu ser o dono dos objetos e declarou pertencer a uma facção criminosa.

Em seguida, os policiais realizaram buscas na parte dos fundos da distribuidora, onde encontraram uma caixa de pesca contendo quatro munições calibre .22, que K.S.M. afirmou serem de sua propriedade.

Ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Vilhena. O homem foi enquadrado nos artigos 12 e 14 da Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento) e no artigo 19 do Decreto-Lei nº 3.688/1941 (Lei das Contravenções Penais), por portar arma branca em local público, o que representa risco à integridade de terceiros.

🚨 Clique para acionar o 190