Na madrugada do dia 20 de janeiro de 2026, a Polícia Militar de Rondônia, por meio do Primeiro Batalhão de Polícia Militar, realizou a prisão de um suspeito de furto durante patrulhamento da Operação Firewall, em Porto Velho.
A ação ocorreu nas proximidades de um estabelecimento comercial, localizado na região central da capital, quando a guarnição visualizou três indivíduos em atitude suspeita em frente ao local. Com a aproximação da viatura, dois suspeitos fugiram, não sendo localizados naquele momento. Um terceiro tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido pela equipe policial.
Durante a verificação no local, foi constatado que o comércio havia sido violado com o uso de instrumentos, caracterizando a prática de furto consumado, cometido de forma conjunta. O suspeito detido recebeu voz de prisão, teve seus direitos informados e foi contido de forma proporcional, devido à tentativa de fuga.
O proprietário do estabelecimento foi localizado e compareceu ao local por volta das 05h, confirmando o desaparecimento de um aparelho celular, o que confirmou a consumação do furto. O objeto não foi encontrado com o suspeito preso, havendo indícios de que tenha sido levado pelos outros indivíduos que conseguiram fugir.
Após a entrega do conduzido à autoridade competente, as equipes retornaram ao patrulhamento ostensivo, reforçando o compromisso da Polícia Militar do Estado de Rondônia com a segurança da população e a repressão imediata à criminalidade.
Texto e imagens: P5 do 1° BPM
Fonte: Polícia Militar de Rondônia
