Na madrugada desta quarta-feira, 04, indivíduos arrombaram a porta de um estabelecimento comercial na área central da cidade de Vilhena e furtaram diversas caixas de som da marca JBL, modelo Boombox. De posse das informações, os policiais militares identificaram alguns suspeitos conhecidos por terem praticado outros furtos similares e intensificaram as buscas.
Diante disso, a guarnição deslocou-se até a Rua Quintino Cunha, bairro Centro, onde localizou um menor de idade, de 17 anos, que havia participado do furto. Durante a averiguação no apartamento do menor, foram localizadas e apreendidas duas caixas de som JBL Boombox 4, sendo uma preta e outra camuflada, além de um controle LED remoto GM 1006RS, um alicate tipo tesoura para corte de vergalhão, quatro relógios de pulso de diversas marcas, um pé de cabra e um aparelho celular preto da marca CAT, com a tela quebrada.

Em continuidade às diligências, os policiais localizaram um homem identificado pelas iniciais A. O., de 38 anos, vulgo “Cara de Cavalo”. Durante a busca no imóvel, foram localizadas, debaixo do sofá da sala, outras quatro caixas de som JBL Boombox 4, além de um televisor AOC de 32 polegadas, uma marreta de grande porte e uma chave de fenda grande com cabo azul. As caixas foram reconhecidas como parte dos objetos subtraídos, sendo o homem preso por receptação.
Já nas dependências da UNISP, compareceu uma garota menor de idade, de 13 anos, cujas características eram compatíveis com uma mulher que também participou do furto. Após conversar com os policiais, ela confessou participação na ação criminosa. A adolescente esteve acompanhada da mãe durante a confecção da ocorrência.
Diante da materialidade e autoria evidenciadas, todos os objetos recuperados foram recolhidos e apresentados na UNISP, juntamente com os dois menores infratores e o adulto responsável, sendo também anexadas as imagens que registram a ação delituosa. A ocorrência foi formalizada para as providências legais cabíveis por parte da autoridade competente.
A agilidade na localização, recuperação dos objetos e apreensão dos autores reforça o profissionalismo dos policiais militares que buscam diuturnamente entregar a sociedade um trabalho de excelência.