Uma ação integrada das forças de segurança pública resultou na apreensão de aproximadamente 42,3 quilos de substância entorpecente análoga à maconha, além da prisão de quatro pessoas, apreensão de aparelhos celulares, veículos e outros objetos relacionados à prática criminosa na tarde desta sexta-feira (13), em Nova Brasilândia D’Oeste.

A Polícia Militar de Rondônia, realizou patrulhamento na tarde desta sexta-feira (13), em Nova Brasilândia D’Oeste, durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, após troca de informações entre as unidades do 4º BPM, 10º BPM, 11º BPM, BPFRON, PATAMO do 4º BPM e Polícia Rodoviária Federal, identificaram dois veículos oriundos de Cacoal/RO com possível envolvimento no transporte de entorpecentes.
Os veículos foram abordados, ocasião em que foram localizados dois sacos contendo substância entorpecente análoga à maconha. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos, com condução à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
A Operação Protetor das Fronteiras e Divisas é coordenada pelo Ministério da Justiça, em parceria com o Governo do Estado de Rondônia, e tem como objetivo intensificar o combate aos crimes transfronteiriços, especialmente o tráfico de drogas, fortalecendo a segurança pública nas regiões de fronteira.
A população pode colaborar com informações de forma anônima por meio do Disque-Denúncia do BPFRON: 📞 (69) 99985-0805 —(WhatsApp e ligações)