No dia 17 de fevereiro de 2026, por volta das 1h30, uma guarnição de Força Tática do 7º BPM realizou a prisão de um indivíduo por posse irregular de arma de fogo de uso permitido durante patrulhamento ostensivo e preventivo na Rua Euclides da Cunha, Setor 06, em Ariquemes. A abordagem ocorreu após atitude suspeita, momento em que o abordado informou não portar documentos pessoais e autorizou o acompanhamento policial até sua residência para verificação da identificação.
Já no imóvel, após questionamento objetivo da equipe acerca da existência de materiais ilícitos, o próprio abordado declarou espontaneamente possuir uma espingarda, indicando o local onde o armamento e as munições estavam guardados. Diante da informação, os policiais realizaram busca domiciliar autorizada, localizando uma espingarda calibre 20 de fabricação caseira e três cartuchos intactos, confirmando a posse do armamento sem autorização legal. A conduta evidencia o emprego do tirocínio policial, aliado à técnica de abordagem e ao diálogo estratégico adotado pela guarnição.
Diante da materialidade constatada e da confissão apresentada, foi dada voz de prisão ao envolvido, sendo assegurados todos os direitos constitucionais, com posterior condução à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para as providências legais cabíveis.
Texto: P-5 do 7º BPM / CB PM Cassiano.
Fonte e foto: Boletim de Ocorrência.