Na manhã do dia 15 de fevereiro de 2025, por volta das 6h30, a Polícia Militar de Rondônia prendeu dois homens após uma ocorrência registrada em uma casa noturna, na capital.
A guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Operações Policiais para atender a uma denúncia de porte ilegal de arma de fogo no estabelecimento. Segundo informações apuradas no local, a confusão começou quando um dos envolvidos quase atropelou um pedestre ao conduzir um veículo. Após discussão, o motorista desceu do carro já com uma pistola em mãos e passou a ameaçar a vítima.
Pessoas que presenciaram a situação conseguiram conter o suspeito, que fugiu para dentro do estabelecimento e se escondeu em um dos compartimentos do local. O proprietário autorizou a entrada da equipe policial, sendo necessário o arrombamento de uma porta para localizar o homem. Durante a ação, outro envolvido tentou intervir na ocorrência utilizando um facão, mas também foi contido pela equipe.
Após buscas e confirmação dos fatos, o primeiro suspeito foi preso por porte ilegal de arma de fogo e ameaça, a arma utilizada na ocorrência foi identificada como produto de furto. O segundo homem foi preso por ameaça, após tentar participar da confusão armado com uma arma branca.
As armas foram apreendidas e apresentadas na Central de Flagrantes, juntamente com os envolvidos.
A Polícia Militar de Rondônia destacou que a ação foi conduzida com técnica e segurança, garantindo a preservação da ordem pública e evitando que a situação tivesse consequências mais graves.
A corporação reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima e que a rápida comunicação da população é fundamental para impedir crimes e proteger vidas.

Texto e imagens: P5 do 1° BPM
Fonte: Polícia Militar de Rondônia