Uma ação da Polícia Militar por meio do PATAMO do 2º BPM resultou na desarticulação de um ponto de tráfico de drogas no bairro Primavera, em Ji-Paraná, no fim da tarde da última segunda-feira, 29. Um casal foi preso em flagrante, entorpecentes de diferentes tipos foram apreendidos e um usuário confirmou aos policiais que adquiria drogas no local havia cerca de dois meses.
A operação foi desencadeada após diversas denúncias apontarem que uma residência na Rua Passos funcionava como ponto de comercialização de entorpecentes durante 24 horas por dia. Após levantamento de informações e monitoramento da Polícia Civil, a guarnição do PATAMO confirmou a veracidade das denúncias e intensificou o patrulhamento na região.
Durante a ação, a equipe flagrou um homem deixando o imóvel investigado. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou dispensar pequenas pedras de crack e um pedaço de palha de aço, utilizado para o consumo da droga. Questionado, o abordado afirmou que havia acabado de adquirir o entorpecente na residência, informando que trocou um lanche pela porção de crack.
Diante da situação de flagrante, os policiais foram até o imóvel, que possuía acesso livre por não contar com portão ou qualquer barreira física. No momento da abordagem, o casal residente tentou deixar o local, mas foi contido pela equipe.

Durante as buscas, os militares localizaram uma porção de maconha escondida dentro de uma caixa. Em continuidade às diligências, também foram encontradas porções de cocaína e crack ocultadas na estrutura de uma mesa da cozinha, local que, segundo relato do suspeito, era utilizado para fracionar a droga destinada à venda.
Ainda durante a ocorrência, um homem chegou à residência portando dinheiro em espécie e informou aos policiais que era usuário de crack e estava no local para comprar entorpecentes. Ele declarou que adquiria drogas naquele endereço havia aproximadamente dois meses.
Além das drogas, a equipe apreendeu diversas cédulas e moedas, totalizando valores compatíveis com a movimentação típica do comércio de entorpecentes.
Após receberem voz de prisão, os suspeitos foram encaminhados à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), juntamente com os entorpecentes, o dinheiro e os demais materiais apreendidos, para as providências legais. A ocorrência contou com o apoio de equipes de radiopatrulha, que auxiliaram nas buscas e na condução dos envolvidos.
Texto: Seção de Comunicação Social – P5 do 2º BPM
Fonte e fotos: Polícia Militar de Rondônia