O sonho de uma jovem em conhecer como funciona e como é o trabalho da Polícia Militar foi realizado na última quinta-feira (3). A jovem completou 16 anos e mora no município de Candeias do Jamari, e ganhou de presente a oportunidade de fazer uma visita ao quartel, conversar com o subcomandante da Polícia Militar de Rondônia e outros policiais que lhe apresentaram as instalações.
Desde pequena a adolescente Evelyn Kauane de Araújo sempre expressou sua admiração pela Polícia Militar e o desejo de se tornar uma policial. E, como presente, ela quis conhecer o Comando-Geral da Polícia Militar de Rondônia – PMRO e o 5º BPM (Batalhão Belmont).
Evelyn mora com a família no município de Candeias do Jamari. Ela contou que quando era criança estava brincando perto de casa e umas pessoas lhe ofereceram droga, mas ela não aceitou, saiu correndo e recebeu ajuda de um policial militar. Ela agradeceu e, partir desse dia, decidiu que quando crescesse seria uma PM.
No dia do seu aniversário, acompanhada do pai e da irmã mais nova, Evelyn foi a Porto Velho para conhecer o quartel e um pouco da rotina policial militar. A visita começou pelo 5º BPM, onde a adolescente conheceu as seções e o serviço desempenhado pelos militares, tanto no administrativo quanto no operacional.
Em seguida, Evelyn foi levada ao Comando-Geral da PMRO, e foi recepcionada pelo subcomandante-geral, coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti, e pelo Chefe do Estado Maior, coronel PM Vanderley da Costa, que agradeceram a visita e contaram um pouco o histórico da PMRO.
“Nós ficamos muito felizes em saber da admiração da sua família pela Polícia Militar. Continue estudando muito, pois essa é a principal ferramenta, desejamos que você conquiste seu objetivo de ingressar nessa profissão tão honrada, e esperamos em breve tê-la em nosso quadro de policiais”, destacou o Subcomandante-geral, coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti.
Presente e Festa
Ao final da visita, Evelyn foi presenteada com uma produção de cabelo e maquiagem (cabeleireira Claudia e cabo PM Milene), para abrilhantar ainda mais a sua festa de aniversário.
E para completar o sonho da adolescente, uma guarnição da PM participou da comemoração dos seus 16 anos, em uma festa organizada somente para a família de Evelyn.
Texto: SD PM Adriane
P5/5º BPM