O comandante geral da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), coronel PM Alexandre Luís de Freitas Almeida, foi agraciado com a medalha Mérito do Imperador Dom Pedro II – Grau III Cavalero, entregue pelo Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, durante solenidade ocorrida na manhã de sexta-feira (25), no quartel do comando geral da Corporação.
“É com grande honra que recebo a comenda do Corpo de Bombeiros. Lembro-me do começo de tudo, ainda quando éramos uma só Corporação. Por uma necessidade do Estado houve a divisão, ou seja, o desmembramento, mas não teve separação de espírito de corpo e a vontade de servir ao próximo, proteger e salvar, bem como estarmos engajados para que o cidadão se cinta bem e tenha sua segurança. Embora sejam duas Corporações, há o pensamento e vontade de bem servir a comunidade rondoniense. A medalha que recebi é uma prova de que estamos unidos e somos mais fortes juntos. Enaltecemos o trabalho do Governo de Rondônia e tudas as ações demonstram a união na defesa do bem comum”, enfatizou o comandante geral da PMRO.
Segundo destacado pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Gilvander Gregório, a formatura de outorga de Medalhas Mérito Imperador Dom Pedro II (Grau II Comendador, Grau III Cavaleiro, Grau IV Grande Oficial), Medalha Defesa Civil e Amigo do Corpo de Bombeiros Militar serviu para homenagear os militares e civis que foram reconhecidos pelo seu esforço e dedicação.
Durante a solenidade, foram realizadas demonstrações de técnicas de rapel e de resgate com cães por militares do Grupamento de Busca e Salvamento.
Na oportunidade, ocorreu a cerimônia de descerramento da placa nomeando a parede de escalada que passou a ser “SGT BM JORGE”. Estavam presentes familiares do homenageado, autoridades, convidados e a tropa representativa CBMRO.
Após a entrega de medalhas, agraciados e militares se posicionaram para a tradicional flexão no padrão militar em ritmo de descontração. O exercício é uma tradição no meio militar e sempre praticado para interagir toda a tropa.