Dois homens são presos em flagrante com duas armas de fogo após roubo continuado na zona Rural de Jaru

carro insta

carro insta

 

O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (02), quando duas guarnições policiais de radiopatrulha se deslocaram para a zona rural, do município de Jaru, onde inicialmente havia um roubo em andamento, e após diversas diligências e informações foi realizada a prisão de dois homens, após o roubo de 04 veículos.

Conforme informação repassada pela Central de Operações 190, na entrada da Linha 610 com a BR 364, foi encontrada uma motoneta de cor preta, que serviu de fuga e em seguida foi abandonada.

Após seguir mais 2 km dentro da estrada vicinal, os militares se depararam com uma veículo fiat strada placa de Porto Velho, abandonado e atravessado no meio da via com uma roda quebrada.

Após fazer consulta veicular, foi constatado que o carro em tela estava com a placa de outro veículo, e por meio da numeração do chassi foi possível fazer a identificação do veículo que estava com restrição para roubo/furto.

Alguns metros desse local foi encontrado um homem dentro de uma caminhonete que estava danificada. Segundo relato deste seguia sentido Distrito de Bom Jesus, quando o veículo fiat strada (que seguia sentido contrário) atravessou no meio da via e de dentro dela desceram 03 suspeitos, sendo dois deles com arma em punho e anunciaram o assalto à vítima, que acelerou o veículo e colidiu com a veículo e conseguiu escapar.

Posteriormente, foi feito o contato com a dona da motoneta que relatou esta seguindo na Linha 610 sentido BR 364, quando 03 homens que transitavam a pé pela linha, a cercaram e anunciaram um assalto. De acordo com a vítima, os suspeitos a mandaram deitar no chão e a proibiram de olhar para trás, montaram na motoneta e seguiram sentido BR 364.

A Central de Operações recebeu uma informação, de que havia acabado de acontecer outro roubo, mas na linha 628, informação esta que foi repassada às guarnições que já estavam em deslocamento nas proximidades da referida linha. Ao adentrar na estrada, logo avistaram uma motocicleta 150, abandonada em frente a uma residência. Segundo informação da moradora, chegaram dois indivíduos na motocicleta e pediram a ela para chamar dois moto táxi que chegaram e levaram os suspeitos, que deixaram a moto no local e seguiram sentido à Jaru.

Da prisão

De posse de algumas informações e uma guarnição policial se deslocou até a rua Beira Rio no Setor 01, local em que um dos suspeitos foi deixado pelo moto táxi. Lá chegando se depararam com um dos indivíduos que foi reconhecido pelas vítimas. Em ato contínuo, foi feito deslocamento a uma residência na Rua Padre Adolpho Rohl onde o outro suspeito foi abordado, e com ele foi encontrada uma arma de fogo com seis (06) munições intactas.

WhatsApp Image 2020-09-02 at 13.02.24

O suspeito reagiu com agressões no momento da abordagem e acabou lesionando um dos militares. Ao fazer uma busca na residência, os milicianos encontraram outra arma de fogo, que estava escondida dentro de uma churrasqueira com cinco (05) munições com uma delas deflagrada. Ambos os suspeitos foram conduzidos para a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), juntamente com os objetos apreendidos para a realização dos procedimentos necessários.

Após a condução dos suspeitos, a guarnição policial do 8º BPM continuou fazendo diligências pela região onde ocorreram os roubos e encontraram mais uma motocicleta abandonada na beira da estrada. As vítimas relataram que dois elementos chegaram armados em sua propriedade e anunciaram o assalto e, mediante grave ameaça, subtraíram o veículo.

Vale apena ressaltar, que através das câmeras de vídeomonitoramento que estão instaladas nas proximidades da ponte, foi possível identificar e realizar a prisão dos conduzidos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: P5/8º BPM

🚨 Clique para acionar o 190