Na sexta-feira (24) por volta das dez horas, a Central de Operações da Polícia Militar em Nova Mamoré recebeu informações de que na BR-425, trafegavam duas motocicletas possivelmente roubadas, sendo conduzidas por alguns indivíduos rumo a cidade de Guajará-Mirim. A guarnição de serviço em patrulhamento na BR se deparou com a motocicleta Yamaha XT 660 de cor preta, conduzida por dois indivíduos.
Quando os condutores da motocicleta avistaram a guarnição policial tentaram fugir, porém, não tiveram êxito e foram abordados. Sendo realizado consulta junto aos órgãos de segurança, foi verificado que a motocicleta Yamaha era roubada. No momento em que os policiais militares faziam a abordagem nos condutores da moto Yamaha, uma outra motocicleta em atitude suspeita passou pelo local, e com apoio de outras guarnições de serviço a motocicleta Honda Titan 160 de cor vermelha, foi localizada e o condutor da Honda também foi preso, pois os policiais militares verificaram que a motocicleta foi roubada no município de Humaitá – AM. Com os três suspeitos foram encontrados duas mochilas, dois celulares e três munições de arma de fogo calibre 32.
A versão dos abordados
Os suspeitos informaram aos policiais militares que iriam conduzir as motocicletas até Guajará-Mirim, e que receberiam a quantia de R$1.000,00 (mil reais) pela moto Titan e pela motocicleta Yamaha XT receberiam o valor de R$1.500,00 (mil e quinhentos reais). Após receberem voz de prisão, os envolvidos juntamente com as motocicletas foram levados até a Unidade Integrada de Segurança Pública-UNISP de Nova Mamoré onde a ocorrência foi registrada.
Fotos: P-5/ 6º BPM
Texto: P-5/ 6º BPM
Fonte: Diretoria de Comunicação Social