As atividades de fiscalização do cumprimento dos decretos Estadual e Municipal vigentes em relação à pandemia do novo coronavírus geraram autuação de 82 pessoas em dois dias na região do Café.
As autuações aconteceram entre os dias 24 a 26, em que a Polícia Militar de Rondônia – PMRO, por meio do 4º BPM, autuou 82 pessoas após diversas denúncias de aglomeração irregular, não utilização de máscaras de proteção individual e pessoas aglomeradas fazendo consumo de bebidas alcóolicas.
Em uma das ocorrências estava sendo realizada uma comemoração de aniversário com a presença de 33 pessoas, sendo 20 maiores e 13 menores de idade.Também foi alvo de fiscalização e autuação os estabelecimentos comerciais que não forneciam os materiais de higienização, tais como álcool 70% e/ou desrespeitavam medidas de distanciamento.
Ao todo, 82 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) foram confeccionados, pelos quais as pessoas responderão perante a Justiça pelo descumprimento.
A Polícia Militar tem empregado forças para combater as aglomerações e reitera a importância da população colaborar por meio da observância dos decretos Estadual e Municipal, para evitar a proliferação pela Covid-19.
Fonte: P5/4ºBPM-PMRO