Foragido da Justiça é preso pela PM durante Operação Maximus em Porto Velho

Durante patrulhamento na capital, uma guarnição da Polícia Militar, integrada à Operação Maximus, efetuou na tarde desta quinta-feira, 31 de julho de 2025, a prisão de um foragido da Justiça. A ação ocorreu em Porto Velho, após um indivíduo demonstrar comportamento suspeito ao avistar a viatura e tentar fugir, sem sucesso.

A abordagem foi realizada conforme os protocolos operacionais, e nada de ilícito foi encontrado em sua posse. No entanto, durante consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão, foi identificado um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP) de Porto Velho, com validade até 13 de março de 2029.

Diante da confirmação, o suspeito recebeu voz de prisão, teve seus direitos constitucionais garantidos e foi conduzido à Central de Polícia para cumprimento do mandado judicial.

Texto e imagens: 1° BPM
Fonte: Polícia Militar de Rondônia

🚨 Clique para acionar o 190