Furto de capacete termina em prisão no Mercado do Peixe

Mulher monitorada por tornozeleira eletrônica é detida após confusão em área central de Porto Velho

Na noite do dia 12 de agosto de 2025, uma mulher foi presa em flagrante no Mercado do Peixe, em Porto Velho/RO, após ser apontada como autora do furto de um capacete de motocicleta. A ocorrência foi registrada por volta das 20horas, após solicitação via sistema mobile à Polícia Militar.

Ao chegarem no local, os policiais encontraram a vítima, um sargento da PM, e a suspeita, que já estava detida por populares, mas sem o objeto furtado em posse. Por se tratar de uma mulher, foi solicitado apoio de uma policial feminina, pertencente à guarnição comandada pelo Tenente-Coronel Jairo, para realizar a revista pessoal.

Durante a averiguação, foram encontrados apenas pertences aparentemente recolhidos do lixo dentro da bolsa da suspeita, incluindo uma mochila laranja e uma extensão elétrica preta. Em meio à confusão, ela chegou a arremessar a mochila contra outra moradora de rua, que conseguiu se afastar antes de ser atingida.

Embora o capacete não tenha sido recuperado, a vítima apresentou fotos da suspeita segurando o objeto, obtidas por uma empresa vizinha ao local onde a moto estava estacionada. Como o estabelecimento estava fechado no momento, não foi possível ter acesso às filmagens completas da ação.

Chamou atenção das autoridades o fato de a mulher estar utilizando tornozeleira eletrônica ativa, de número identificado, o que evidencia reincidência criminal.

Diante dos fatos, ela recebeu voz de prisão, teve os direitos constitucionais lidos, e foi encaminhada à Central de Polícia para as providências legais.

🚨 Clique para acionar o 190