HÓRUS RONDÔNIA – Polícia Militar intensifica combate aos crimes ambientais.

SITE BPFron1 copy

 

SITE BPFron1 copy

Em mais uma fase da Operação Hórus, a Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), por meio do Batalhão de Fronteira e Divisas do Estado de Rondônia (BPFron), na última semana de julho, contabilizou mais de seiscentos mil reais em multas aplicadas, pelo cometimento de crimes ambientais, entre os quais destacam-se, extração irregular de madeira, desmatamento e pesca ilegais. As autuações ocorreram em duas regiões do Estado, na ponta do Abunã, nos Distritos de Vista Alegre  e Extrema e em Cerejeiras, no extremo sul de Rondônia.  

Foram apreendidas mais de cento e oitenta metros cúbico de madeira extraídas ilegalmente, que não possuíam documento florestal de origem (DOF), os infratores receberam voz de prisão e terão que se apresentar no fórum criminal em Porto Velho em audiência, marcado pelos policiais militares. As pessoas presas pelo crime ambiental de pesca ilegal, cinco homens, não apresentaram a guia de transporte animal (GTA), no momento em que foram abordados, por isso foram levadas à delegacia. A madeira e o pescado apreendidos, ficaram à disposição da Justiça. 

A PMRO mantém a fiscalização em toda a região de Fronteira do Estado, integrando a Operação Hórus desencadeada em maio de 2019, pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com objetivo de fazer frente ao crime organizado nas regiões fronteiriças do País. 

Texto: Aluno sargento Picanço/cabo Halisson

Fotos: P-5/BPFron

Fonte: P-5/BPFron

🚨 Clique para acionar o 190