A Polícia Militar de Rondônia, por meio de uma guarnição de radiopatrulha do 2º BPM, realizou na tarde deste domingo, em Ji-Paraná, uma ação que resultou na apreensão de entorpecentes e na prisão de dois suspeitos por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro São Francisco.
A operação teve início após informações indicarem que uma residência estava sendo utilizada como ponto de comercialização de drogas. Diante da denúncia, os policiais intensificaram o patrulhamento na região e abordaram um indivíduo que saía do imóvel. Com ele, foram encontrados 40 pedras de substância entorpecente aparentando ser pasta base de cocaína, uma porção de maconha, uma balança de precisão e R$ 380,00 em dinheiro, possivelmente provenientes da atividade criminosa.
Durante a ação, uma mulher tentou fugir pelos fundos da residência, mas foi interceptada pela guarnição. No interior do imóvel, os policiais localizaram outras porções de entorpecentes, sendo duas de pasta base e duas de maconha, além de diversos aparelhos eletrônicos, celulares e ferramentas de procedência duvidosa.
A mulher acabou confessando o envolvimento com o tráfico, afirmando que comercializava drogas no local há cerca de 30 dias. Diante dos fatos, os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Ji-Paraná, juntamente com todo o material apreendido, para as providências legais cabíveis.
Texto: Seção de Comunicação Social – P5 do 2º BPM | 2º sargento PM Soares
Fonte e foto: Boletim de Ocorrência Policial