Juiz fala sobre emprego de arma de fogo no 2º Workshop de Comandantes de Frações da Polícia Militar de Rondônia

Com a palestra “Quebrando Paradigmas sobre o Emprego de Arma de Fogo”, ministrada pelo juiz de direito do Tribunal de Justiça de Rondônia, Fabrizio Menezes, que possui competência criminal, professor em diversas pós-graduações, foi aberto  na manhã de hoje, 14 de agosto de 2025, em Cacoal, o terceiro dia do 2º Workshop com os Comandantes de Frações da Polícia Militar de Rondônia.

Autor do livro Excesso no Emprego de Armas de Fogo, em sua 2ª edição, o juiz Fabrizio Menezes é mestrando em Direito Penal pela UERJ, pós-graduado em Direito Penal, Processo Penal e em Balística Aplicada ao Direito, além de ser especialista em Comunicação Social e Direito Humanitário Internacional. Atuou como advogado por 10 anos e é oficial veterano do Exército Brasileiro, do Quarto de Material Bélico. Concluiu o curso de Inteligência e Contrainteligência para magistrados, entre outros.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Regis Braguin, este foi mais um tema de fundamental importância para os policiais militares comandantes de frações que se encontram mais distantes das sedes de seus Batalhões.  “O doutor Fabrizio Menezes, é um jurista com ampla atuação em diversos seguimentos do direito, especialmente no aspecto juridico e científico no uso de armas de fogo pelos integrantes das forças de segurança”. Sua palestra muito enriqueceu aos nossos conhecimentos na atuação policial, disse o coronel PM Regis Braguin

🚨 Clique para acionar o 190