Em patrulhamento pelo bairro JK, na noite de sábado (26), a Polícia Militar de Rondônia (PMRO), por meio do 5º BPM (Batalhão Belmont), avistou um indivíduo em atitude suspeita e realizou a abordagem.
Na revista pessoal, foi encontrada a quantia de R$ 8,5 mil. Questionado sobre o dinheiro, o indivíduo apenas disse que compra e vende motocicletas.
Feita a pesquisa nominal, foi verificado que o homem é monitorado por tornozeleira eletrônica, porém não estava utilizando o equipamento. Os militares perguntaram do aparelho, e ele disse que nunca foi preso e muito menos usava tornozeleira.
A guarnição insistiu na consulta e entrou em contato com a Unidade de Monitoramento, que confirmou que o indivíduo é monitorado e, além de estar usando a tornozeleira eletrônica, não deveria estar fora do domicílio.
O homem então confessou que rompeu o equipamento e deixou em casa carregando. Com a informação, Policiais Penais foram até o endereço do monitorado, no residencial Morar Melhor, e encontraram o aparelho. O homem foi conduzido à Central de Flagrantes.
Fonte: P5 do 5ºBPM