Uma mulher foi presa, no período da tarde do dia 17 de março após ser flagrada tentando furtar objetos de um veículo estacionado na região central de Porto Velho. A ação ocorreu no cruzamento das avenidas Alexandre Guimarães e Presidente Dutra, no bairro Baixa União.
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição do 1º Batalhão foi acionada via rádio para atender a ocorrência de furto, já que a suspeita havia sido contida por populares no local. Ao chegarem, os policiais fizeram contato com uma testemunha, que relatou ter visto a mulher saindo do interior de um veículo com uma sacola e tentando fugir, sendo interceptada nas proximidades.
A vítima informou que, ao verificar o automóvel, constatou a subtração de um aparelho de som, além de outros objetos de menor valor. Segundo relato, momentos antes do ocorrido, a suspeita teria recebido ajuda da própria vítima, que lhe forneceu água e uma sacola — onde posteriormente foi encontrado o objeto furtado.
Durante a abordagem, a conduzida negou a prática do crime e afirmou que prestaria esclarecimentos apenas em juízo. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão, garantindo seus direitos constitucionais, e realizaram a condução ao Departamento de Flagrantes para as providências legais cabíveis, com apoio de outra equipe policial.
A Polícia Militar reforça que ações rápidas como essa demonstram a importância da participação da comunidade e da pronta resposta das equipes, contribuindo para a preservação da ordem pública e a segurança da população.


P5: 3º Sargento R. Paixão
Fonte: Polícia Militar de Rondônia