A Polícia Militar de Rondônia celebrou, em 2025, a formatura da primeira turma de operadores do Curso de Operações de Fronteira (COPFRON).
Após o rigoroso processo de capacitação, os operadores de fronteira, se deslocaram para o Mato Grosso, onde participaram do 1º Congresso Internacional de Segurança de Fronteiras das Assembleias Legislativas (CISFAL), realizado nos dias 17 e 18 de setembro.
O congresso reuniu autoridades nacionais e internacionais, forças de segurança, especialistas, parlamentares e representantes do sistema de justiça.

Tenente-coronel PMRO De Oliveira, comandante do BPFRON
Ao final, foi elaborada uma Carta Conjunta, encaminhada ao presidente da República e ao Ministro da Justiça.
A participação dos novos operadores formados no COPFRON/PMRO reafirma a relevância de Rondônia no cenário da segurança pública, fortalecendo a integração e o enfrentamento à criminalidade em regiões de fronteira.
O governador Marcos Rocha e o comandante-geral da PM, coronel Régis Braguin, destacaram a importância de ter policiais bem preparados para o combate ao crime organizado. Com certeza, essa capacitação faz a diferença na eficácia das operações nas regiões de fronteira.
