O Conselho Nacional de Comandantes-Gerais de Polícia Militar (CNCGPM) anuncia os resultados da 22ª Edição da “Operação Força Total – Polícias Militares a serviço do Brasil”, ocorrida nos dias 18 e 19 de dezembro de 2025, em todo o país.
Durante a operação, foram mobilizados 120.131 policiais militares e 40.82 viaturas policiais em todo o território nacional. As ações focaram na prevenção e combate ao crime, resultando nos seguintes números:
3.258 pessoas presas em flagrante
287 adolescentes apreendidos
368 armas apreendidas
100.503 kg de drogas apreendidas
450 veículos recuperados
49.192 veículos autuados
3.738 veículos apreendidos
O Conselho reforça seu desígnio em estabelecer laços fortes de união entre as Polícias Militares, com a premissa maior de um país mais seguro.
A colaboração entre as forças estaduais demonstra a eficácia das ações conjuntas no combate às ações delituosas, apresentando resultado contundente. O presidente do CNCGPM, coronel PM Renato dos Anjos Garnes, agradeceu o empenho de todas as Polícias Militares. Tais operações representam, de forma indubitável, o compromisso das Polícias Militares com o povo brasileiro, objetivando a constante busca por uma sociedade mais segura, sempre apoiados na integração e na cooperação entre as forças de segurança, buscando garantir o sucesso das missões.
Para o comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Régis Braguin, a união das forças de segurança, tanto estaduais quanto nacionais, é fundamental para o combate à criminalidade. Ele acredita que cooperações interinstitucionais promovem o compartilhamento de informações e recursos, potencializando as operações. Além disso, essa sinergia fortalece a confiança da população nas instituições. O coronel destaca que as vitórias obtidas nas ações de segurança são frutos dessa colaboração. Com um esforço conjunto, é possível não apenas reduzir os índices de crimes, mas também construir um ambiente mais seguro para todos.