Na noite do dia 30 de julho de 2025, por volta das 19h15, uma guarnição da Polícia Militar, em patrulhamento ostensivo pelo bairro Embratel, zona central de Porto Velho, realizou a abordagem de um indivíduo em atitude suspeita nas imediações de um campo de futebol — local ermo e conhecido por ser ponto frequente de uso de entorpecentes.
O comportamento evasivo do suspeito e o ato de manusear discretamente um cigarro artesanal chamaram a atenção da equipe. Durante a busca pessoal, foram encontradas duas porções de substância com características e odor semelhantes à maconha, sendo uma delas parcialmente consumida.
Ao ser indagado, o abordado alegou que a droga era destinada ao uso pessoal, o que resultou na lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) conforme o Art. 28 da Lei nº 11.343/2006. A substância foi apreendida e encaminhada à autoridade policial competente.
Texto e imagens: 1° BPM
Fonte: Polícia Militar de Rondônia