A Polícia Militar de Rondônia, por meio de um projeto institucional que visa a implantação e implementação de uma Biblioteca no Complexo de Correição – Unidade Provisória Especial de Segurança (CCPM-UPES), concorre na 17º edição do prêmio Innovare.
De autoria do Diretor do CCPM-UPES, capitão Salomão David Albuquerque Moreira de Lima, o projeto concorre na categoria Justiça e Cidadania. A prática inscrita sob o número 189 fomenta a defesa da liberdade no sentido de que, ao cumprir o que preconiza o art. 1° da Lei de Execuções Penais, possibilita ao reeducando do CCPM-UPES a reintegração harmônica do preso à Sociedade através da Educação com foco na leitura e no estudo. Segundo o capitão De Lima, a Biblioteca é reservada aos apenados provisórios do CCPM-UPES.
O CCPM-UPES
O Complexo de Correição da Polícia Militar, subordinado ao Subcomandante Geral da Corporação, é uma Unidade Prisional Militar responsável pela internação de Militares do Estado na condição provisória, preventiva ou de condenação. Está situado na Estrada da Penal, KM 5, s/n, Zona Rural de Porto Velho, Bairro Flodoaldo Pontes Pinto.
Prêmio Innovare
O Prêmio Innovare, que reconhece práticas voltadas ao aprimoramento da Justiça, está em sua 17ª edição. Desta vez, o tema principal será a defesa da liberdade.
Fonte: Diretoria de Comunicação Social
Fotos: Capitão De Lima