Uma guarnição do PTRAN (Patrulha de Trânsito) da Polícia Militar realizava patrulhamento na avenida Brasil, no bairro Nossa Senhora de Fátima em Ji-Paraná, quando próximo ao cruzamento da rua T-28 avistaram dois indivíduos em uma motocicleta em atitude suspeita.
Ao perceberem que seriam abordados os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos. Após a revista pessoal os policiais encontraram com o condutor uma porção de maconha e com o carona, um adolescente de 17 anos, uma arma tipo garrucha calibre 32.
Em seguida ao realizarem a consulta do veículo no sistema, os policiais constataram registro de roubo/furto. Diante do flagrante o condutor foi preso, o menor apreendido e conduzidos juntamente com a arma e a motocicleta para a UNISP.