A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) em Cacoal através do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), fez apreensão de drogas sintéticas e de um suspeito por tráfico, na terça-feira (22).
Após denúncias obtidas sobre um homem que seria um dos responsáveis pelas vendas de drogas sintéticas na cidade de Cacoal tendo como foco principal as festas raves, intensificou patrulhamentos e abordagens. Sendo que na tarde de terça-feira (24), um suspeito com as características da denúncia foi avistado por uma guarnição da PM trafegando com uma motocicleta Honda modelo CG TITAN, no bairro Alvorada.
Diante das suspeitas o mesmo foi abordado pela guarnição, em revista pessoal ao suspeito, foi encontrado em sua cintura 01 pacote contendo 05 comprimidos da droga sintética ecstasy, e ao ser questionado pelos policiais sobre droga que estava em sua posse, o suspeito confessou a guarnição que estava vendendo drogas sintéticas, e que em sua residência teria mais drogas.
Na residência do suspeito foram encontrados mais 88 comprimidos de ecstasy, totalizando 93 de 26 gramas de metilenodioximetanfetamina (MDMA) e 01 pacote contendo 02 gramas de maconha.
Diante do flagrante, o suspeito foi preso e conduzido por tráfico de drogas, juntamente com a quantia de R$ 1.425,00 reais em notas diversas, 01 celular da marca apple, modelo iphone XR, 01 motocicleta marca Honda modelo CG TITAN e as drogas apreendidas. Todos itens citados foram apresentados na delegacia de polícia civil juntamente com o suspeito, para as providencias cabíveis.
A Polícia Militar de Rondônia adverte a população sobre o aumento na variedade de drogas sintéticas, com nomes que levam os jovens a considerá-las inofensivas.
A circulação é bem comum em shows e raves, essas drogas são psicoativas e frequentemente entorpecem os sentidos daqueles que a usam, além de aumentar ou diminuir sua sensibilidade, podem causar danos ao organismo daquele que faz uso, os efeitos mais comuns que elas causam são, convulsões, cansaço e exaustão, danos cognitivos a memória, concentração e atenção.
Fonte: P5 do 4ºBPM