A Polícia Militar agiu com rapidez e impediu uma tentativa de arrombamento na tarde de quinta-feira (3), em Guajará-Mirim. A ocorrência foi registrada por volta das 13horas, na avenida Costa Marques, em frente à Praça Pública, quando a Central de Operações recebeu denúncia informando que um homem estaria tentando arrombar a porta de um estabelecimento comercial.
Ao chegar ao local, a guarnição se deparou com um indivíduo que desferia socos e chutes contra a porta do estabelecimento, demonstrando agressividade e aparente descontrole emocional. Durante a tentativa de abordagem, o suspeito resistiu às ordens dos policiais, chegando a empreender fuga pela via pública.
Após breve acompanhamento a pé, a equipe conseguiu conter o homem, utilizando técnicas de uso progressivo da força, realizando sua imobilização. Em seguida, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
De volta ao local dos fatos, os policiais conversaram novamente com a denunciante, a qual confirmou a tentativa de arrombamento e forneceu informações para o registro da ocorrência. Já na Delegacia, o conduzido relatou sentir dores nas costas, atribuindo as lesões a supostas agressões anteriores praticadas por terceiros, cuja identidade não foi confirmada pela equipe no momento.
Não houve qualquer relato ou indício de ameaça ou violência contra a pessoa denunciante, tampouco evidências de outros crimes no local além dos fatos inicialmente denunciados.
Diante do exposto, o suspeito foi apresentado à autoridade policial de plantão, sendo registrado o possível cometimento, em tese, dos crimes de dano qualificado na forma tentada (art. 163, §1º, III, c/c art. 14, II, CP), desobediência (art. 330, CP), resistência (art. 329, CP) e eventual lesão corporal (art. 129, CP).
A Polícia Militar segue à disposição da sociedade e permanece em patrulhamento nas imediações, garantindo a manutenção da ordem pública e a segurança da população.
Fonte: Seção de Comunicação do 6º BPM