Ocorrência Policial
Com a informação de que haviam sido subtraídos de uma residência dois aparelhos televisores, a guarnição da Força Tática descobriu que um deles foi vendido a um indivíduo que residia no bairro Cohab, porém não localizaram o receptador. Os policiais descobriram também que havia peças e um cabo de energia de um notebook escondidas em um matagal em frente à residência da vítima.
Diante de algumas suspeitas e informes obtidos pela guarnição chegaram ao agente Henrique A. M., que relatou participação no furto, contando detalhes; entregou o comparsa e mentor intelectual do crime Pedro P. R. M., além de levar os militares à residência do receptador Felipe J. D. S.
Os militares foram até a residência do agente Pedro, que fica a aproximadamente 50 metros da casa da vítima. Inicialmente negou os fatos, porém soube que o comparsa havia contado informações detalhadas do crime aos policiais e também assumiu a participação como responsável pela revenda dos objetos.
Em seguida os policiais foram até a residência do agente Felipe, que relatou ter adquirido a televisão apreendida de Pedro pela quantia de R$500 e que a guardou em uma propriedade dele, no bairro Assossete, indicando o endereço e entregando o produto furtado.
Diante dos fatos a guarnição da Força Tática arrecadou os objetos furtados juntamente com os agentes e os conduziu à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).
Texto e fotos: Assessoria do 3º BPM
Jornalista Sandra Belli