Poluição sonora: Operação conjunta apreendemaparelhagem de som e notifica estabelecimento comercial em Guajará-Mirim

1-poluiçao sonora

1-poluiçao sonoraA Polícia Militar de Rondônia – PMRO desencadeou uma Operação conjunta  entre os órgãos de segurança pública que culminou com a autuação de bar e apreensão de equipamento de som, na madrugada de sábado (17), em Guajará-Mirim. 

Participaram da Operação o Corpo de Bombeiros Militar – CBM , Polícia Rodoviária Federal – PRF, Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia – Detran  e Vigilância Sanitária Municipal desencadearam a operação com o objetivo de cumprir demandas de fiscalizações ambientais (poluição sonora), em virtude ao grande número de denúncias recebidas através da Central de Operações do 6º Batalhão de Polícia Militar – 6ºBPM. 

4-poluiçao sonoraDurante as diligências vários estabelecimentos foram fiscalizados e por volta da meia noite os policiais chegaram ao bar localizado na avenida Boucinha de Menezes no centro da cidade, que estava em funcionamento e fazendo a utilização de som amplificado em volume bastante elevado.

Os policiais militares ambientais utilizando o aparelho decibelímetro realizaram a aferição dos níveis sonoros do referido som do estabelecimento e foi constatado que o som emitido estava medindo 65,21 decibéis, de forma que se encontrava 20,21 decibéis acima do permitido em lei para o horário que é de 45 decibéis. A senhora responsável pelo estabelecimento informou aos policiais que não tinha alvará para o funcionamento. A responsável do bar juntamente com a aparelhagem de som apreendida, fora encaminhada a Delegacia de Polícia onde a ocorrência foi registrada.

2-poluiçao sonora

Fonte: P-5/6ºBPM

🚨 Clique para acionar o 190