O Subcomandante-Geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Luiz Carlos Gonçalves da Costa Garibaldi, realizou hoje, 3, reunião institucional com oficiais da Corregedoria-Geral da PMRO, com o objetivo de tratar de temas estratégicos relacionados aos procedimentos correicionais no âmbito da Corporação.
O encontro teve como foco o acompanhamento das atividades desenvolvidas pela Corregedoria-Geral, órgão técnico diretamente subordinado ao Subcomandante-Geral, responsável pelo exercício do controle interno da atividade policial militar, bem como pelas atribuições inerentes ao poder disciplinar, à hierarquia e à polícia judiciária militar, com atuação em todo o Estado.
Durante a reunião, foram apresentadas propostas de aprimoramento normativo e de modernização dos fluxos processuais e das rotinas correicionais, com ênfase na padronização de procedimentos, na racionalização das atividades e no fortalecimento da segurança jurídica. Destacou-se, ainda, a necessidade de integração sistêmica entre as unidades administrativas e operacionais, visando maior efetividade, transparência e uniformidade na condução dos feitos disciplinares.

Na oportunidade, o Subcomandante-Geral ressaltou a relevância estratégica da Corregedoria-Geral como instrumento essencial de governança, controle e qualificação institucional. Reafirmou o apoio irrestrito ao fortalecimento das atividades correicionais e à consolidação de um diálogo institucional permanente, como mecanismo de promoção da legalidade, da regularidade administrativa e da eficiência dos mecanismos de controle interno, contribuindo decisivamente para a preservação da hierarquia e da disciplina — pilares fundamentais da Corporação.