Escola 12 de outubro – Proerd realiza mais uma formatura de entrega de certificados

WhatsApp Image 2022 05 21 at 20.36.34 3

A Polícia Militar de Rondônia, por meior da Coordenadoria de Atividades Sociais, na noite desta sexta-feira, 20, realizou no Centro Educacional Semear mais uma Formatura de entrega de certificados do Proerd. Desta vez para os alunos dos 5° anos da E.M.E.I.E.F 12 de outubro, onde os formandos receberam o Certificado do Proerd por o terem participado e concluído com êxito O Currículo Proerd “Caindo na REAL”.

As aulas foram iniciadas em 14 de fevereiro de 2022, com duração de 3 meses. Durante a Aplicação do Proerd os 90 alunos receberam instruções sobre diversos temas, sendo alguns deles: Informações Sobre Drogas para Tomada de Decisão Responsável; Pressão dos Colegas; Lidando com Situações de Tensão; Bullying, Ajudando os Outros e Obtendo Ajuda dos Outros.
WhatsApp Image 2022 05 20 at 21.53.32O comandante-geral da PMRO, coronel PM James Padilha dirigiu a sua fala a comunidade presente dizendo que “além do Proerd, a Polícia Militar do Estado de Rondônia contém outros projetos voltados para auxiliar a comunidade e escolas como é o caso da Escola Segura que tem o intuído de formar bons cidadãos para a nossa sociedade” finaliza.

O instrutor do Proerd, cabo PM Silva Júnior, ressaltou em sua fala sobre a importância do Proerd não somente no ensino sobre as consequências desastrosas das drogas, mas também sobre a preparação que os alunos tiveram em sala de aula resolvendo questões sobre como se sair de situações problemáticas.

Destaque para Aluno Victor Gabriel da Escola de 12 de outubro que produziu um texto dissertando sobre sua experiência no Proerd. O Seguinte trecho de sua redação foi lido na formatura: “O Proerd é um programa muito bom para os alunos. Nele eu aprendi que nós alunos não podemos se envolver com o mundo das drogas e nem com amizades ruins, pois eles podem nos levar a caminhos sem volta. Quero Agradecer os dias de aprendizado que foram muito importantes para mim e meus amigos”.

Participaram da solenidade o comandante-geral da PMRO, coronel PM James Alves Padilha, a coordenadora do Proerd Municipal, Márcia, a gestora da Escola 12 de Outubro, Lígia Felício, alunos da Escola municipal 12 de outubro juntamente com seus familiares e demais policiais militares e civis.

Acesse nossa galeria de fotos: https://pm.ro.gov.br/index.php/institucional/galerias/11249-formatura-proerd-na-escola-12-de-outubro-20-de-maio-de-2022.html

WhatsApp Image 2022 05 21 at 20.36.34 2

WhatsApp Image 2022 05 21 at 20.36.34 5