Polícia Militar de Rondônia

Quartéis da Cipo são inspecionados pelo Comandante-Geral da Polícia Militar de Rondônia

Visando uma aproximação com a tropa e o conhecimento in loco da realidade do serviço, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Regis Braguin, esteve no início desta semana visitando os grupamentos (GP) da Polícia Militar de Campo Novo de Rondônia, Jacinópolis, Três Coqueiros e Rio Branco.

Na ocasião, o Comandante se reuniu com os militares, conheceu a realidade local, a infraestrutura dos quartéis e ouviu os anseios da tropa. “Atendendo uma determinação do governador coronel Marcos Rocha, que preconiza um comandante mais próximo da tropa, venho acompanhando de perto as ações de nossos policiais nos municípios e distritos. É indo até o policial, conhecendo a sua realidade, que podemos traçar ações de melhorias para a tropa”, destacou.

O coronel lembrou o tempo que serviu na região de Buritis como sendo um ciclo de grande experiência e aprendizado na sua vida profissional. “Nessa localidade tínhamos muitos conflitos agrários, o que resultava num cenário de muitos homicídios e medo por parte da população de bem, contudo, tive a ousadia de liderar uma tropa coesa que vestiu a farda e juntos iniciamos ações operacionais com base em informações de inteligência, e, num breve período, conseguimos trazer a paz para região, que hoje, apresenta baixos índices de criminalidade”, explicou.

Durante os diálogos o Comandante lembrou aos policiais que é preciso uma atuação diferente, buscando a informação de qualidade, melhorando a performance de abordagem, que resultará numa aplicação da lei mais efetiva. “Quando o policial sabe quem abordar, consequentemente saberá o que fazer, evitando erros durante a ação. Para uma melhor performance é preciso melhorar o foco de ação”, lembrou Braguin.

No distrito de Rio Branco (zona rural de Campo Novo de Rondônia) o coronel foi recepcionado com uma faixa de bem-vindo pela comunidade local. Na ocasião, ouviu atentamente os anseios da comunidade e foi elogiado pela interação que a Polícia Militar tem com a população.

A moradora do distrito de Rio Branco, Suelen Santana Silva, destacou como positiva a atuação da Polícia Militar na região, bem como a aproximação com a comunidade. “A Polícia Militar tem uma grande importância para nossa comunidade, com a chegada do quartel vimos a diminuição dos crimes de tráfico de drogas e conflitos de terra, o que antes era comum de se ver. É uma Polícia parceira da comunidade, recebemos a visita em nossas casas, procuram saber como estamos, e, isso, é o diferencial, somos amigos da Polícia”, salientou.

Ainda no distrito de Rio Branco, o comandante-geral realizou a entrega da moeda institucional da Polícia Militar para personalidades da comunidade, como forma de agradecimento na construção do quartel da Polícia Militar que foi construído com recursos da comunidade.

“Sou grato pela excelente receptividade, e ao empenho de todos os moradores na construção do quartel da PM. Quem ganha com essa união é a sociedade”, finalizou.

Texto: 3º SGT PM Arian / DCOMS

Fotos: SD PM Freitas / DCOMS

2 comentários em “Quartéis da Cipo são inspecionados pelo Comandante-Geral da Polícia Militar de Rondônia”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *