Polícia Militar de Rondônia

Efetivo da CIPO recebe instruções para utilização do Fuzil Iwi Arad 5,56 em Buritis

A Companhia Independente de Policiamento Ostensivo (CIPO) de Buritis está ministrando instruções para que o efetivo possa fazer a utilização do novo armamento disponibilizado pelo Comando-Geral da Polícia Militar de Rondônia, Fuzil Iwi Arad calibre 5,56. O treinamento inclui conhecimento teórico e posteriormente prático, inclusive com manutenção em primeiro escalão. 

A inciativa de capacitar os policiais militares da sede e unidades subordinadas (Campo Novo de Rondônia, distrito de Três Coqueiros, distrito de Rio Branco e distrito de Jacinópolis), partiu do atual Comandante, CAP QOPM Denis, visando otimizar o serviço policial militar. 

Militares participam de instrução com Fuzil Iwi Arad em Buritis

O novo armamento tem várias funcionalidades específicas, além de ter assessórios táticos já inclusos, como a mira red dot e o hand grip, que melhorar a questão do manejo e facilita a movimentação durante as ações de patrulhamento e abordagem. 

Após a capacitação teórica haverá também uma capacitação prática com disparos utilizando o Arad, finalizando o ciclo de treinamento dos combatentes. 

Fonte: Seção de Comunicação Social da CIPO

Fotos: divulgação / CIPO 

1 comentário em “Efetivo da CIPO recebe instruções para utilização do Fuzil Iwi Arad 5,56 em Buritis”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *