Uma guarnição do 5º Batalhão de Polícia Militar estava em patrulhamento na Operação PCSOPRF, pelo bairro Jardim Santana, quando recebeu informações que no residencial Orgulho do Madeira – Bloco 5 estaria ocorrendo mercancia de drogas.
Segundo a denúncia, um dos suspeitos foi descrito com tatuagens no braço direito, peito e pescoço, sendo conhecido como membro de uma facção criminosa, e estaria em companhia de sua comercializando entorpecentes.
Diante dos fatos, outras guarnições da PM realizaram o cerco e durante a aproximação um indivíduo com as características informadas avistou as guarnições e empreendeu fuga para dentro do prédio, subindo diversos degraus até o apartamento suspeito, deixando a porta entreaberta ao adentrar.
Ao ingressar no apartamento, a guarnição visualizou o indivíduo armado com uma faca. Foi dada ordem para largar a faca, porém este se recusou, sendo necessário o uso de IMPO (munição elastômero calibre 12), com dois disparos, além do emprego de força física moderada para conter a injusta agressão.
Após imobilização, foi realizada a identificação nominal, tratando-se de E. B. R. Na abordagem pessoal nada de ilícito foi localizado, entretanto, durante buscas no interior do apartamento, foram encontrados diversos materiais ilícitos e entorpecentes.
No local também se encontrava T. C.C., confirmando a denúncia de que o casal praticava a mercancia de drogas.
Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão, tiveram seus direitos constitucionais assegurados, foram algemados (para resguardar a integridade dos envolvidos e da guarnição) e apresentados na DEFLAG para providências cabíveis.
OBJETOS APREENDIDOS:
R$ 39,00 em cédulas e dez bolivianos;
R$ 4,60 em moedas;
Duas facas de serra (cabo roxo e cabo verde);
Uma faca grande com cabo preto (utilizada na resistência à prisão);