Foragido da Justiça troca tiros com guarnição após fuga de presídio

Fugitivo é morto ao trocar tiros com a PMRO

Fugitivo é morto ao trocar tiros com a PMRO

 

Após receber a comunicação da fuga de apenados do presídio Milton Soares de Carvalho (470), no último dia 19, a Polícia Militar de Rondônia (PMRO), por meio do 5º Batalhão de Polícia Militar 5ºBPM (Batalhão Belmont), fez patrulhamentos na região dos presídios da capital.

Durante deslocamento pela Linha 21, a guarnição de Força Tática visualizou um veículo sinalizando com luz alta por várias vezes, o que chamou a atenção dos militares, que tentaram realizar a abordagem, mas o veículo seguia desviando da viatura, até que em certo momento teve que parar.

Um indivíduo que estava no banco traseiro do carro, já desceu efetuando vários disparos contra a guarnição, que revidou e cessou a injusta agressão. Um dos foragidos correu para a região da mata e o outro foi alvejado e, imediatamente, socorrido ao pronto-socorro João Paulo II, porém não resistiu e foi a óbito.

O carro em que os foragidos estavam havia sido roubado momentos antes da abordagem, e a vítima foi obrigada a conduzir o veículo sob constante ameaça de morte.

O foragido alvejado foi identificado como Braz Henrique Moraes Carlos, 22 anos, e já tinha outras passagens pelo sistema prisional. Antes da fuga, cumpria pena por atirar na cabeça de um motorista de aplicativo durante um roubo. A vítima ficou paraplégica.

Fonte: P5 do 5ºBPM

🚨 Clique para acionar o 190