Na manhã de hoje, 09, o Comando da Corporação recebeu mais uma doação de protetores faciais doados pela LACCRO (Liga Acadêmica de clínica cirúrgica de Rondônia) na pessoa do Sr. Marcelo Correa e LACCROURO (Liga Acadêmica de Clínica Cirúrgica de Rondônia de Urologia), na pessoa do Sra Mário Celso, vice presidente da liga, em pareceria com o IFRO, campus Calama, Fiocruz e arquiteto Lucas Tezzari. Foram 50 protetores faciais doados para o serviço operacional da Polícia Militar de Rondônia que está nas ruas fiscalizando e cumprindo as determinação do Decreto Governamental de isolamento restritivo.
Doações já realizadas
As mesmas entidades já tinham feito doação de 100 protetores faciais para a Corporação no dia 11 de maio, totalizando 150 equipamentos de proteção individual para uso dos policiais militares em serviço. Segundo o Marcelo Correa, Presidente da LACCRO, o material é feito com Poliestireno e PVC. A viseira é feita de acetato, não sendo um produto descartável. E complementa que “A produção é muito difícil e cara. O problema maior da produção é a necessidade de cortadora a laser e de uma impressora 3D, equipamentos que não se encontra fácil” disse.
O Comandante Geral da PMRO, coronel Almeida, agradeceu a doação: “Quero aqui agradecer aos representantes das ligas pela doação feita. São ações como essa que nos fortalece frente ao enfrentamento da proliferação do COVID-19, pois sabemos que a sociedade está ao nosso lado” disse o Comandante.
Fonte: Diretoria de Comunicação Social
Fotos: Cabo Edileusa